Como organizar plantas em sacadas e varandas com vidro de correr?

por nexos
plantas em sacadas

A organização das plantas em sacadas e varandas com vidro de correr é uma dúvida de muitas pessoas que possuem este tipo de envidraçamento. As varandas e sacadas com vidro de correr têm sido consideradas cada vez mais valiosas. O motivo? Ambas permitem uma grande variedade de possibilidades que deixam o ambiente com um toque mais personalizado e especial.

Uma das formas mais comuns e versáteis de utilizar as plantas em sacadas e varandas envidraçadas é a utilização de plantas. Elas possuem o poder de dar vida ao espaço e transformam o ambiente.

Confira algumas dicas de como organizar plantas para decorar as sacadas e varandas com vidros de correr:

Aproveite as paredes!

As pessoas estão mais acostumadas a deixar plantas e vasos no chão ou em cima de móveis. Entretanto, as pessoas se esquecem que as paredes podem ser ótimas aliadas para a decoração de varandas e sacadas com plantas. Dessa forma, você vai conseguir criar jardins verticais, que são compostos por plantas de pequeno porte e vasos com flores organizados verticalmente, com apoio das paredes.

Esse tipo de decoração, além de garantir uma estética muito bonita, possibilita um melhor aproveitamento do espaço disponível. Ela é muito indicada para imóveis pequenos.

Aposte em vasos pequenos

Uma das melhores maneiras de organizar as plantas em uma sacada ou varanda com vidro é utilizando vasos pequenos. Eles permitem uma disposição muito mais fácil das plantas nesse ambiente. Vasos em formatos retangulares e de altura baixa são excelentes alternativas, por exemplo. Eles podem ser dispostos nos cantos da sacada, dessa forma garantem um visual mais agradável e elegante ao cômodo.

Planejamento é muito importante

O planejamento decorativo de uma sacada deve ser feito com muita atenção, a fim de alinhar todos os elementos que vão compor o ambiente, de modo que eles estejam harmoniosos e tornem o décor realmente bonito.

Concentre as plantas em um espaço

A maioria das sacadas e varandas possuem pouca disponibilidade de espaço. Uma dica para decorar este tipo de ambiente com plantas é colocá-las em um mesmo local. Dessa forma, basta selecionar um determinado espaço da sacada ou varanda para as plantas. Elas vão ficar mais organizadas e harmônicas.