O luxo do vidro na decoração

por nexos
decoração

Que tal inovar sua decoração com espelhos, escadas, divisórias e portas em vidro? O vidro é uma matéria prima versátil. Inclusive, pode estar na fachada de um prédio luxuoso, escadas, divisórias, entre outros. Mesmo fazendo parte do dia a dia, ele não perde a sofisticação e se encaixa em qualquer estilo de decoração. E nada melhor que uma decoração com transparência e amplitude.
O bom é a variedade da porta de vidro, você pode utilizar na cozinha, sala, banheiro, quarto e lavanderia. Além disso, os blocos de vidro ventilados proporcionam ventilação e claridade na medida certa.

A porta de vidro

A porta de vidro é o assunto da vez. Em muitos casos, ela é utilizada em estabelecimentos comerciais ou como portas de box para banheiro. Dessa forma, a decoração encontrou na porta de vidro mais um item quando o assunto é inovar com elegância e otimizar o espaço. Versátil, a porta de vidro se adequa a diversas aplicações. Em alguns projetos de banheiro, a escolha por utilizar uma porta de vidro para separar o vaso do restante pode agregar um novo design para a decoração. O legal disso é utilizar a transparência do vidro para continuar com a luminosidade do ambiente. Além disso, o vidro temperado é o mais indicado para portas de vidro e box para banheiro.

Divisórias de vidro

Para uma boa luminosidade e amplitude no ambiente, uma ótima opção seriam as divisórias de vidro. Você pode usá-las para separar a sala de jantar da sala de estar, por exemplo. Para aumentar a privacidade, quando necessário, basta incluir cortinas no projeto de decoração. Em escritórios, você pode criar espaços como salas de reuniões e escritórios com divisórias de vidro. É uma maneira de deixar o local mais amplo, agradável e até melhorar a comunicação entre os funcionários da organização.

Escada de vidro temperado

O vidro por ser um material transparente, é uma boa opção para a decoração da sua casa. Ou seja, capaz de combinar com qualquer ambiente, trazendo mais suavidade para o ambiente. Algumas vantagens para o uso da escada de vidro:
Resistência: apesar do vidro parecer um material frágil, a escolha certa deixa a escada muito resistente e difícil de quebrar, sendo uma opção bastante duradoura.
Atemporal: o vidro incolor é uma opção certeira para quem busca por um modelo de escada que continue usual mesmo com o passar dos anos e com as tendências que mudam na decoração de interiores. Não carrega a decoração: ao contrário de muitos materiais utilizados para a escada, o vidro não traz a sensação de um visual carregado na decoração. Pelo contrário, o material traz um toque de modernidade, mas sem o visual de um material mais pesado, como o ferro ou madeira.

O uso de espelhos

Para tirar a sensação de espaços pequenos como corredores, lavabos e hall recomenda-se o uso de espelhos. Os espelhos continuam assumindo caráter decisivo na aparência dos ambientes residenciais. Visto que, quando usados da maneira apropriada criam um resultado charmoso! Além disso, assumem um papel superior a qualquer outra peça decorativa. As pessoas ficam em dúvida sobre como usar espelhos na decoração, mas o fato é que esse tipo de elemento costuma fazer toda a diferença no visual de um ambiente, ao decorar a casa também é importante considerar o modelo de espelho utilizado, afinal, ele precisa ser coerente com a proposta predominante. Por exemplo, num ambiente contemporâneo é mais válido ilustrar as paredes com espelhos sem moldura, numa proposta bem suave a moderna.

Sendo bem colocado, um espelho pode fazer maravilhas numa sala de tamanho reduzido, já que dá uma sensação de aumento de espaço. Num hall de entrada, pode servir para dar um último retoque na toilette antes de sair para o trabalho, para embelezar o local e ainda agradar às visitas. Em qualquer outro espaço, pode servir para refletir um canto especial, conferindo muito charme. Além disso, o espelho favorece a iluminação, devido aos seus reflexos, pode contribuir com a claridade do ambiente e deixá-lo mais iluminado. Para conseguir esse efeito é fundamental saber como posicionar a peça e dessa forma multiplicar a luz.