Fechamento de varanda: mais modernidade e conforto para o seu imóvel

por nexos
Fechamento de varanda

O fechamento de varanda agrega muito valor para seu imóvel. Com ele, você garante inovação e qualidade para seu ambiente. Além de ganhar espaço sem perder a luminosidade, os espaços ficam ainda mais amplos com a incorporação da varanda. O projeto é composto por diversas chapas de vidro temperado sobrepostas que podem correr, oferecendo a possibilidade de abertura e fechamento da varanda com muita segurança.

Entenda o fechamento de varanda:

O ideal é que a mesma empresa faça a intervenção em todo o prédio, com orientação de um profissional habilitado (engenheiro ou arquiteto), pois isso garante que o padrão estético do edifício se mantenha em todos os apartamentos. Vale ressaltar que a obra deve ser autorizada em assembléia. Esse tipo de cuidado em relação a esta modalidade de projeto é importante pois ainda não existe uma legislação definitiva sobre o tema. Portanto, cada juiz pode interpretar de forma diferenciada e dar sentenças diferentes, no caso de processos.

O profissional responsável pela obra deve fazer um estudo minucioso e avaliar se o prédio suporta a estrutura de um fechamento de varanda. Em média, a carga útil de uma varanda não embutida é de 150 quilos por metro quadrado. Nesse sistema são utilizados, além do vidro temperado, diversos outros materiais. Por exemplo: alumínio, silicone, escovas, isolantes, aço, plástico de alta resistência, entre outros. Em alguns casos, até o titânio é utilizado.

Nesse sistema são usados, além do vidro temperado, diversos outros materiais, tais como alumínio, silicone, escovas, isolantes, filmes (película), aço, plástico de alta resistência e em alguns casos titânio.

Esse projeto exige a contratação de empresas profissionais pois é necessária uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida por um engenheiro. Esse profissional vai calcular quanta carga sua varanda pode receber para que o projeto seja totalmente seguro.

Regras ao optar por fazer fechamento de varandas no Rio de Janeiro:

  • Observar a lei interna do condomínio;
  • Estar de acordo com a lei municipal da cidade;
  • Estar de acordo com a lei federal;
  • Respeitar as leis da física, que devem ser calculadas por um engenheiro;
  • Observar a estética que deve ser definida por um arquiteto

Fale com nossa equipe de venda, ligue 21 3418-0063.