Fechamento de sacada: mais benefícios para o seu imóvel

por nexos
fechamento de sacada

O fechamento de sacada tem cada vez mais adeptos, pois ele representa um espaço adicional do apartamento. Se você tem dúvidas se vai fechar ou não o ambiente, esse texto foi feito para você.

Primeiros passos

A sacada faz parte da fachada do prédio, portanto, é preciso ter aprovação do condomínio. Isso acontece, pois a sacada deve seguir o que foi proposto no regulamento interno, após aprovação da maioria dos proprietários dos apartamentos em assembleia. Em prédios novos, o que é feito normalmente é aprovar previamente as empresas que podem executar este serviço. E elas já sabem que tipo de vidro podem ser usados seguindo todas as normas. É muito importante consultar as gestão do condomínio antes de qualquer obra!

Tipos de vidro

Em todos os casos de fechamento de sacada, é preciso usar os chamados vidros de segurança, que são os temperados ou laminados. Além disso, deve-se garantir que o novo espaço vai estar livre de ameaças e com boa iluminação. Inclusive, os vidros precisam proteger ambiente do calor e da entrada dos raios ultra violetas, que podem danificar os seus moveis e tecidos.

O acabamento

Além de decidirem qual é a estrutura e o design mais indicado para o prédio, os profissionais responsáveis pelo projeto também vão apontar que tipo de acabamento é ideal para fechar a sua sacada. Decidir por fechar ou não a sacada do seu lar é um passo que deve ser tomado com atenção. De acordo com as normas do condomínio e com a ajuda dos profissionais certos. Garanta os melhores materiais e respeite os direcionamentos do arquiteto ou engenheiro da obra.