4 dicas para fechar sua varanda com vidro

por nexos
dicas para fechar sua sacada

Ultimamente, as varandas têm tido cada vez mais destaque nos imóveis. Depois que as sacadas em vidro viraram tendência, muitas pessoas aproveitaram para adotar alguns modelos que deixam os imóveis muito mais bonitos e sofisticados. Além de valorizar a construção, este tipo de varanda é ótimo para quem busca isolamento acústico, proteção contra poeira, vento e chuva.

Separamos quatro dicas valiosas para você fechar sua varanda. Continue lendo para saber mais!

Tipos de vidro

De forma geral, existem dois tipos de vidro que são utilizados para o envidraçamento de sacadas. O vidro temperado e o laminado. O primeiro tipo é formado a partir de um processo de fabricação que inclui um tratamento térmico, no qual o material é submetido a temperaturas elevadíssimas. Em seguida, a um resfriamento controlado. O choque térmico aumenta a resistência do vidro. Além disso, aumenta seu nível de dureza, fazendo com que ele se torne altamente resistente.

O vidro laminado, por sua vez, é composto por duas chapas unidas por uma película plástica. Ele que proporciona melhor isolamento acústico e bloqueio dos raios UV. Entretanto, ele não possui alta resistência e nem suporta temperaturas muito baixas. Ou seja, não sendo indicado para locais em que o inverno é rigoroso ou com incidência de ventos fortes.

Tipo de sistema de envidraçamento

Além dos diferentes tipos de vidro, é importante saber as diferenças entre os sistemas de envidraçamento, que variam entre manual e automático. No envidraçamento manual, os vidros da sacada são abertos ou fechados manualmente, ou seja: o morador precisa ir até a varanda para abrir ou fechar os vidros quando necessário.

No sistema de envidraçamento automatizado, por outro lado, os painéis de vidro são fechados ou abertos com apenas um toque no controle remoto, o que oferece praticidade e conforto.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!